26 de outubro de 2007


NOME: LEELAND
DE: BAYTOWN, Texas – USA
GÊNERO: ALTERNATIVA / POP / ROCK
FORMAÇÃO: Leeland Mooring (Voz e Guitarra)
Jake Holtz (Baixo) Jack Mooring (Back e Teclado)
Mike Smith (Batera)


PSICODELIA GOSPEL. Eu sei que as duas palavras aparentemente não tem nenhuma relação. Mas talvez tenha mais do que imaginamos. Segundo o Aurélio entendesse por Psicodélico:

3. Diz-se de decoração, roupas, objetos, etc., de cores muito vivas, e totalmente fora dos padrões costumeiros.
4. Diz-se daquilo ou daquele que se distingue do meio tradicional, ou pela decoração, ou pela atitude, ou pela maquilagem, ou pela roupa, etc.

Mas é exatamente baseado nisso que a banda Leeland se encontra. Ela vai no caminho contrário, subvertendo os padrões da religião e abraçando a loucura da liberdade de ser apaixonado por Cristo.

“Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens. Ora, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos. Nem muitos os nobres que são chamados. Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes;”
1 Coríntios 1: 25-27


Só pra ter idéia os cara arrancaram um elogio pra lá de paparicado do maior artista gospel da terra:
"Leeland is the best thing I have heard in a long, long time," by Michael W. Smith.

Visual nerd, melodias emocionantes, música grandiosa e letras que fariam Gandhi refletir por uns 15 anos. Assim é Leeland, que foge a todos os padrões da música gospel, e presenteia os ministrados com um som tão reflexível quanto verdadeiro. A única explicação para tantas músicas fantásticas é: Espírito Santo. (até hoje eu me desmancho ao ouvir “Tears of the Saints”. Todo crente deveria escutar).

http://www.myspace.com/leelandmusic
http://www.leelandonline.com

Ps.: Os cara estão fazendo uma turnê com o Casting Crowns divulgando o novo CD do Casting. Queria estar lá. O quê? Não conhece o Casting Crowns? Aguarde o próximo Alternativa Line.

2 comentários:

Igor Thiago disse...

Gandhi eu nao sei, mas EU fico por desmaiar quando ouço alguém dizer "Tears od the Saints". Escutei a música uma só vez e passei meia hora pra me recuperar do êxtase espiritual que a letra me causou.

Eu também recomendo a todo cristão que ama as almas POR ENQUANTO perdidas.

PAZ

Diogo Kesley disse...

Rapaz, bom saber que meus amigos mortais ouvem algumas jóias raras como LEELAND =) pensava que era rotulado de ouvir som "emo gospel" sozinho! ahueheauha

Tudo bem posso ser taxado de ouvir música "emo gospel" mas gosto de ser presenteado com letras e melodias grandiosas como a citada por Samuca e ainda "Beautiful Lord" pra mim uma das melhores também!

Ponto pros "Emos Evangélicos" kkkkkk e pro NpC por essa dica maravilhosa, vou acompanhar as próximas!!!(posso sugerir algumas também?)

abração pra geral!Saudades!!!