24 de outubro de 2007

A voz de Aline irá embalar o núcleo evangélico da novela, o que é uma novidade e tanto!

Eu num sei se vocês estavam por dentro. Eu tinha ouvido falar por alto. Mas deixei passar. Até que, semana passada, navegando pelo Blog do Erick encontrei um post sobre isso. Aí tive que fazer como a minha Vó Nevinha: “escascaviar” as coisas.

Em minha pesquisa percebi que o assunto tem gerado uma polêmica na blogosfera gospel. Há aqueles que acham a oportunidade ótima para uma estratégia evangelística, levando um grande número de pessoas à Palavra de Deus inserida nas canções de Aline. Há alguns outros que acreditam que isso é um tiro pela culatra. Que vai incentivar os cristãos a assistirem as novelas, que de gospel não tem nada. O engraçado é que a ministra num faz menção a nenhuma das duas correntes em seu discurso:

"Estou muito feliz, pois é uma oportunidade ímpar. Este ano tem sido muito especial em meu ministério. Primeiro, pelo lançamento e pela repercussão de "Caminho de Milagres", meu mais novo CD, que rendeu minha quarta indicação ao Grammy Latino. E agora, com esse convite. Sei que é uma responsabilidade muito grande. Mas, cremos que é Deus confirmando o trabalho que temos desenvolvido ao longo dos anos e, principalmente, fortalecendo nosso compromisso com o Seu Povo. Espero que esta seja a primeira de muitas portas que serão abertas para a música gospel nacional".

Gostaria de ter o dom divino que Jesus tinha de expressar uma opinião através de uma parábola. Mas a verdade é que eu acho que uma coisa não tem a ver com a outra. Acredito que a palavra de Deus DEVE SIM ser pregada de toda maneira, e para não ficar na minha opinião aí vai um apostolo de respaldo:

“Verdade é que alguns pregam a Cristo até por inveja e contenda, mas outros o fazem de boa mente; estes por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho; mas aqueles por contenda anunciam a Cristo, não sinceramente, julgando suscitar aflição às minhas prisões. Mas que importa? Contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade, Cristo seja anunciado, nisto me regozijo, sim, e me regozijarei;”
(Filipenses 1:15-18)

- pelo amor de Deus, não estou dizendo que Aline prega a Jesus por inveja ou contenda, absorvam o contexto, por favor -

Ao mesmo tempo, não deveríamos ser influenciados por qualquer coisa. Pra mim, é a mesma coisa que dizer que seríamos influenciados a nos prostituir ao ver um evangelista pregar para uma prostituta.

A minha única preocupação é com a banalização do evangelho, que acredito ser a real intenção da globo, afinal, hoje em dia é chic ser evangélico.
E você, o que acha disso tudo? Comentaê.