15 de dezembro de 2007


SURPRESAS DA INOCÊNCIA.

Sabe quando você se sente a pessoa mais inspirada do mundo, mas não consegue achar as palavras para escrever? E você se pergunta: “Como não? É tão claro aqui dentro!”. Ou então, quando você sente uma imensa gratidão por algo e, inconformado, descobre que não pode dar muito mais do que um simples “obrigado”? Eu imagino que era exatamente assim que Davi se sentia quando disse: “O que darei por todos os seus benefícios para comigo?”. Como presentear alguém que já tem tudo? Como surpreender alguém que sabe de todas as coisas?

Fico imaginando um pai e seu pequeno filho. Depois de um longo dia de trabalho, o pai chega em casa cansado. Seu filho, querendo fazer uma surpresa, corre e esconde-se debaixo da cama do pai. Ingênuo, não percebe que parte do seu corpo fica à vista. Ao chegar, o pai logo vê dois pezinhos inquietos extrapolando o limite de sua cama. “Ah! Como é bom chegar em casa e deitar na minha cama! Mas, onde será que está o meu filho?”, disfarça. O menino então, em seu momento tão esperado, sai de seu esconderijo secreto, pula na cama e, após “assustar” o pai, lhe dá um abraço todo contente. Um ato tão simples acabara de virar uma história de família. Aquele pai iria contar com orgulho para seus futuros netos: “Um dia, meu filho entrou no meu quarto, se escondeu e...”.

Da mesma forma, nós não conseguimos fazer uma surpresa para Deus. Mas, Ele se agrada quando percebe que nós nos esforçamos ao máximo para surpreendê-lo. Uma oração fora do “horário habitual”, uma declaração de amor quando nem tudo está legal, uma oferta especial em tempos de dificuldade financeira, enfim, algo que venha do coração.
Deus gosta tanto de ser “surpreendido” que até hoje conta histórias de seus filhos: “Um dia Abraão... um dia Moisés... Davi... Paulo...”. Eu também quero fazer parte das histórias de Deus, e você?
Pr. Paulo Júnior
Igreja Sal da Terra Karaíba - Uberlândia/MG