12 de outubro de 2007

SPIRIT – O CORCEL INDOMÁVEL
Spirit - Stallion of the Cimarron, 2002.
País de Origem: EUA
Diretor: Kelly Asbury e Lorna Cook
Tempo de Duração:
83 min.
Elenco: Matt Damon, James Cromwell,
Daniel Studi Chopper Bernet, Jeff LeBeau, John Rubano
Gênero: Aventura
Classificação Etária: Livre




É o seguinte, aproveite que hoje é o Dia das Crianças, pegue aquele seu sobrinho, irmão, primo, seja o que for mais novo, e vá até a locadora. Hoje você tem uma boa desculpa pra alugar filme de “boy”. Ainda mais se você for daqueles que vive assistindo Cartoon Network às escondidas. A dica de hoje é em sua homenagem.

Spitit é daqueles tipos de desenho que agradam a todas as idades. Não tem nada de novo, ou de extraordinário, mas é simplesmente encantador. Com uma mensagem sobre liberdade, e não sobre libertinagem, uma trilha sonora que vai fazer você ficar assistindo os créditos até o final e uma qualidade técnica indiscutível (apesar de ser feito em animação tradicional, alguns frames da película parecem verdadeiras obras de arte).

“No final do século XVII em pleno Oeste norte-americano vive Spirit, um cavalo que resiste a ser domado pelo homem. Ele se apaixona por uma égua local, chamada Chuva, e desenvolve uma grande amizade com um jovem índio Lakota chamado Pequeno Rio. Juntos eles acompanham a colonização do local onde vivem, percebendo as mudanças que a chegada da civilização fazem em seu dia-a-dia.”

O mais legal é que os animais não falam (achei que nunca conseguiriam fazer um filme de criança sem isso), o filme só vale se for assistido legendado, destaque para ótima narração de Matt Damon como Spirit.

Uma história de coragem, persistência e amizade. Depois me diga se você num torceu pra o seu pequeno acompanhante pedir pra assistir de novo.

#Quem quiser pode dar uma conferida no Trailer.

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS



"Então lhe trouxeram algumas crianças para que lhes impusesse as mãos, e orasse; mas os discípulos os repreenderam. Jesus, porém, disse: Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus."
Mateus 19:13,14