27 de outubro de 2007

Alguns dizem que ele é a versão High Tech de Cristo. Divulgam: Se Jesus viesse hoje, ele provavelmente usaria a música em vez das parábolas e formaria uma banda com um nome bem convidativo, tipo: Você também (you too = U2). Outros defendem a idéia de que ele é o melhor candidato a Anti-Cristo, levando a mensagem da convergência religiosa (diga-se de passagem a venda que ele usou em uma das turnês da banda com a frase: JUDAISMO + ISLAMISMO = CRISTIANISMO). Falta só descobrir que o cara é filho de judeus pra se cumprir as escrituras.

A verdade é que Bono Vox encanta o povão e incomoda os grandes e poderosos, principalmente quando se trata de igrejas multimilionárias. O cara tem uma penca de projetos como combate à AIDS, fome na áfrica e por aí vai. Sem contar, os diversos shows com renda inteiramente voltada para causas sociais.

Na entrevista abaixo, ele foi convidado pelo pastor Bill Hybel, líder de umas das igrejas que mais crescem no EUA, a Willow Creek Community Church, para dar uma entrevista para falar da graça de Deus, Fé e obras.
Novo Jesus, o próprio Anti-Cristo, eu não me arrisco em nenhuma das opções, mas invejo sua capacidade de propagar o reino do amor. Prefiro me ater às palavras de Cristo e fazer a minha parte.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
(Mateus 25:34-40)












E você, o que acha do Bono?