9 de outubro de 2007

NOME: JEREMY CAMP
DE: INDIANA - USA
GÊNERO: POP ROCK
FORMAÇÃO: JEREMY CAMP (VOCAL E VIOLÃO) E BAND

De alternativo ele não tem nada. Definitivamente Jeremy Camp já não vive mais às margens dos artistas gospeis americanos. A cada CD, lá está seu nome no Top das paradas cristãs e seculares. Apesar disso, ele ainda está de chegada aqui no Brasil, por isso infelizmente se encontra nessa sessão.

Pop, voz com pluggin americanizador (Termo inventado por mim. Significa aqueles timbres bem americanos como o do Pearl Jamp, Nickelback e sem dúvida: André Valadão), e cara de galã de cinema (o cara tem uns clipes até bem produzidos pra área gospel). Apesar disso, o mais encantador em JCamp sem dúvida alguma são suas letras. Tem 3 CD’s e o primeiro DVD/CD Acústico Gospel de vergonha que eu já vi, um senhor acústico pra falar a verdade.

Desconversando, a história do rapaz é tão bonita quanto sua música. Ministro de louvor logo cedo, conheceu sua futura esposa, Melissa, ministrando em uma igreja. Os dois logo se apaixonaram e começaram a namorar. 6 meses depois, Melissa constata um câncer. A notícia abalou, mas não acabou com relacionamento, contrariando Melissa, que não queria que Jerry passasse por aquilo. Após meses no hospital, a moça milagrosamente recebe alta e os dois puderam se casar e viver felizes para sempre... FIM? Não.

Alguns dias depois da Lua de Mel, Melissa Camp piorou muito e veio a falecer. O mais extraordinário, porem, foi a fé desta mulher que antes de morrer afirmou que não tinha medo de morrer, mas gostaria que pelo menos uma pessoa pudesse vir a conhecer a Cristo através da sua morte. Bem, digamos que Deus multiplicou o desejo dessa moça em milhares.

Música de qualidade e conteúdo. Jeremy Camp é vida em forma de notas musicais.

http://www.myspace.com/jcamp
http://www.jeremycamp.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Além da bela história e de uma sonoridade que com certeza vai além do meramente agradável, Jeremy Camp também tem músicas com letras belíssimas...

Apesar da minha favorita ser "Stay" aqui vai um trecho de "I Surrender to You" pra quem quiser ter uma idéia do nível da coisa...

"Lord, you live in me
You're my best friend
You're the King of kings
The beginning and end
Now that you have my eyes
I see your spirit inside of me

All that I am is for you
My Savior
I live by your word
And surrender to you
Here where I stand in this moment father
My spirit has been renewed
I surrender to you"

Continuem mostrando bons artistas pra galera! Essa coluna realmente está interessante :)

Anônimo disse...

Brigadão S.D.!

Ficou mto excelente a matéria sobre o Jeremy! O kra merece um destaque aki msmo, afinal: tem talento, paixão por almas e por fazer as coisas bem feito! Dos artistas Gospéis q eu ouço mais ele eh um dos mais excelentes, tanto na qualidade dos CDS, qnto na MARAVILHOSA qualidade do DVD acústico, quanto e principalmente na qualidade da ADORAÇÃO à Deus!
Ele faz bem feito pq o Rei dele merece neh?

Assino em baixo! Soh falta esse último cd aew pra completar td a coleção! heheh!