10 de outubro de 2007



A ALMA DO NEGÓCIO


Informações Básicas
Cliente: NpC
Peça: Artigo
Público: Jovens de 12 e 90 anos. Classe AE. Navegantes do site NpC.
Objetivo: Criar um artigo com linguagem diferenciada para o site do ministério.
Tema: Compromisso. “No Bacon com Ovos a galinha está envolvida, já o porco está comprometido”.

É a partir de informações básicas (briefing) e um pedido de trabalho que se dão os pontos de partida para uma propaganda. Ao contrario do que pensam, criatividade é resultado de informação em busca do que chamamos de CONCEITO. Ou seja, a idéia usada como principal argumento de uma venda. Se propaganda é a alma do negócio, conceito é a alma da propaganda.
E foi pesquisando um conceito que contextualizasse o briefing acima que encontrei o tema também acima apresentado. A comparação proposta pelo publicitário Carlos Domingos logo me chamou atenção por representar uma ótima idéia. Encontrado o conceito, me bastava aplicá-lo de uma forma direta ao tema proposto: COMPROMISSO. Para isto, uma propaganda de TV se torna um ótimo meio para alcançar este objetivo. Então, vamos ao roteiro da propaganda.


Cliente: NpC
Título: Compromisso é tudo.


ROTEIRO:
A propaganda mostra, em close, a superfície de uma mesa de café-da-manhã sendo organizada. Ao fundo, barulho de comida fritando na panela. Enquanto a câmera vai abrindo, detalhes da mesa podem ser vistos e a mão de uma mãe coloca sobre a mesa um belíssimo prato contendo nele ovos mexidos e bacon. A câmera continua focando o prato colocado ao centro da imagem. Enquanto isso, uma voz masculina narra o seguinte texto:

Texto:
Vida. Tudo se dá a partir dela. É por ela que a natureza existe. É contra ela que a morte insiste. Dela, se fazem os ciclos. E, por amor a ela, exala o caráter dos que são vivos. Para uns, vida é vida custe o que custar. Ainda que pra isso, sem descendência tenha que ficar. Por outro lado, outros vivem a vida para fazer você entender: pra que outros tenham vida, as vezes é preciso morrer.

A imagem desaparece e a tela fica toda escura. Surge então o versículo escrito no centro da tela:

Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á. (Mateus 10:39)

O versículo desaparece e surge novamente a frase:

COMPROMISSO É TUDO.

Junto com a frase, a marca do NpC aparece como APOIO e REALIZAÇÃO da propaganda.

Fim.


DESVANEIO: IGOR THIAGO.

Nenhum comentário: