22 de novembro de 2007

Igreja canadense passa a realizar casamentos gays.

A Igreja Anglicana de Niagara, no Canadá, passou a permitir que os membros de seu clero realizem casamentos entre pessoas do mesmo sexo. O bispo Ralph Spence (foto), que havia recusado a proposta há 3 anos, passou a ser favorável ao casamento gay, desde que ao menos um dos parceiros seja batizado.

Certa vez, conversando com o sábio Pr. Paulo Júnior, da igreja Sal da Terra – Uberlândia, encontrei algumas respostas que nem ele sabia estar respondendo. Sempre me incomodei com a situação da igreja aceitar a questão do casamento homossexual. Pensava com os meus botões: “Num é possível, é uma coisa tão clara na Palavra de Deus. A que nível de cegueira as pessoas vão chegar?”, para parafrasear meu pensamento eu sempre lembrei das palavras de Paulo aos Rm. 1:24-28.

Não é nenhuma novidade a liberdade “sexual” pela qual a igreja do mundo está passando nos dias de hoje. Mas ainda assim, eu acreditava que a desculpa seria a “modernidade” dos costumes ou a “estratégia” evangelística, entre outras baboseiras que se ouve por aí.

Nas palavras do Pr. Paulo: o problema é que a gente ainda não entendeu o conceito de iniqüidade, é por isso que a gente não entende porque “nos últimos tempos, por se aumentar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará”. Iniqüidade, é o contrário de Equidade, que por sua vez é o conjunto de princípios que induzem um juiz a um critério de igualdade.

Então, o que vai fazer o amor esfriar são os princípios que o homem usa pra fazer a sua própria justiça, desprezando a sabedoria e profundidade dos princípios do justo Juiz. E para o homem, não há nada mais “JUSTO” do que todos terem direitos.

O problema é que homem está sempre reivindicando os seus direitos, e nunca lutando a favor dos seus deveres. “Ah, mas dever é tão mais chato do que direito” O pior é que eu nunca vi Jesus dizendo para lutar por nosso direitos, pelo contrário, ele não usurpou ser igual a Deus. Ele se esvaziou de seus direitos, e abraçou o seu dever.


Para quê você foi feito? Para reclamar os seus direitos? Ou para viver a plenitude dos princípios de Deus para sua vida? Essa história de ser igual a Deus já aconteceu demais na história, primeiro Lúcifer, depois o homem no éden. Somos a semelhança de Deus com uma imagem feita para representá-la. Deus criou o homem para a mulher e vice-e-versa, o que passar disso é fruto da iniqüidade.

“A ninguém devais nada, a não ser o amorRm. 13:8
Entender o nosso dever faz mais sentido.


Samuel Dantas
Igreja do Nazareno

5 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente...bom post

abraços

Anônimo disse...

muito bom o posto... um belo assunto que esta ficando a tona no nosso meio como bem sabemos n precisamos ir longe para saber que isso acontece. aqui em Natal mesmo ja tem igreja assim... mas como ia dizendo...
tambem nao consigo entender que niver de cegueira é esse uma vez a palavra de Deus é tao clara a respeito desse assunto... e dizer que é a modernidade ou que as coisas ficam cada vez mais natural... a palavra de Deus é e sempre será atual ela n tem q ir se modernizando, alguns usos e costumes tudo bem n tem como se adequar a hj mas homem com homem e mulher com mulher ai é DÉMAISS!!

q Deus abençoe a todos!!

Anônimo disse...

Eu axo q o mérito da questão se dá ao vs. citado por samuca, o lance da iniquidade..
Como tds sabem, banalizaram o amar, inverteram o sentido das coisas, e mtos que se dizem cristãos não sabem o real significado da palavra AMOR.
Acham que tão "amando" outro homem ou, no caso do Pr., amando akeles homossexuais e os aceitando dakele jeito...
Realmente, como diria Max Lucado, Cristo lhe aceita EXATAMENTE como vc é! Mas se recusa a deixar q vc permanecça a msma pessoa, Ele precisa mudar em vc TUDO, pra q vc possa se parecer cada vez mais com Ele.
Mas é fantástico perceber q o mundo ama os direitos, mas odeia os deveres,kkkkk!

Que coisa não?!

"Aquele a quem muito for dado, muito será cobrado..."
Qr direitos? Então pegue deveres!

;D

Thierry disse...

JESUS ESTÁ VOLTANDO!

VOCÊ ESTÁ PREPARADO?

;D

Anônimo disse...

Samuel, vc foi simplesmente usado por Deus em suas palavras. Oro pra que pessoas que tem um meio de levar a palavra verdadeira, como este Blog, tenham sempre disposição de estar fazendo isso.
Deus te Abençõe.