2 de outubro de 2007


Ok, NpC Blog está no ar e aos poucos a gente vai explicando como as coisas funcionam por aqui, enquanto isso você vai fazendo como qualquer ser virtual: fuçando.

E falando em fuçar, pra você que gosta de coisa nova, estamos criando essa nova sessão do NpC Blog, o Alternativa Line. Consiste num post semanal apresentando uma banda alternativa nacional ou internacional, para enriquecer a cultura musical dos gospeis de plantão.

NOME: DAVID CROWDER BAND
DE: WACO, TEXAS - USA
GÊNERO: INDIE ROCK/MODERN WORSHIP
FORMAÇÃO: David Crowder (vocals/guitars) Jack(guitars/keys), Mike D (bass guitar),
Hogan (violin/turntables), B-Wack (drums), Mark (guitars)


A banda é o que chamamos de camaleão. Ao longo dos 8 CD's lançados, a DCB conseguiu criar algo novo em cada um deles. Misturam influência pop, rock e eletrônica, e já tocaram em grandes eventos gospeis americanos como o HARVEST 2007 (no youtube você encontra milhares de vídeos da rapaziada).

O primeiro disco é de 90, mas o novo, lançado a pouco tempo, acaba de chegar às lojas americanas. Denominado de "Remedy", o álbum contou com uma campanha viral muito interessante. Milhares de pessoas colocaram em seus perfis a imagem do CD com a mensagem "Remedy is coming" (o remédio está vindo), referência a Cristo, remédio para o mundo.

Letras totalmente devotas e convergência musical. David Crowder Band é música pra cantar bem alto, pra todo mundo ouvir.

http://www.myspace.com/davidcrowderband
http://www.davidcrowderband.com

2 comentários:

Binho a.k.a. Fir3 disse...

Rencetemente, enquanto buscava novas bandas cristãs pra ouvir, me deparei com a David Crowders Band através do top10 da ChristianRock.net e resolvi ouvir um pouco da banda na Last.FM (trequinho útil viu?) e curti... logo, baixei algumas mp3.

Realmente, uma boa banda, que experimenta na linha alternativa, passando pelo worship e até pela música eletrônica...

Segue um trecho da música "Can you feel it?" do disco Remedy...

"can you feel it
can you feel it
the peace in this place
can you feel it

we can feel you there
we can feel you there
we can comprehend that you are there
you are there
you're everywhere
you are everywhere

our god is here
our god is here
our god is here
our god is here

we believe you're here
we can you feel you here
we can see you here"

Apesar da letra ser um "tanto" repetitiva, não deixa de ser "inspirada", e a tal repetitividade se deve ao fato de que esta é uma das músicas mais "eletrônicas" da banda...

Bem, uma banda que vale a pena conhcer com toda certeza, e para quem quiser conhecer bandas semelhantes vai o conselho... usem o tal Last.FM! Uma das características mais legais do programa/site é a possibilidade de se montar rádios com bandas semelhantes a que você escolher e assim conhecer bandas novas... Basta você ir no player da Last.FM, colocar a banda que você quiser e ele monta pra você uma rádio com bandas semelhantes aquela que você escolheu... realmente muito útil pra conhecer novas bandas :p

Bem, já me prolonguei demais aqui... Graça e Paz a todos :)

Anônimo disse...

anagnostelis profile obscured somewhere edna edus ranas dheeraj anniversary clears fence
lolikneri havaqatsu